terça-feira, 10 de março de 2015

Capítulo 4#

A peque coruja permanecia inquieta, andando de um lado para o outro.

- Até quando vamos ficar aqui nesse fim de mundo? Quando vamos enfrentar o Tentáculo? Essa terra só tem gente fraca, por que o Mundo Fafito é tão importante para a Ordem?

Suas perguntas consecutivas não despertavam a atenção de Conrado.

- Ei você não está me escutando? - Perguntou ela se virando para Conrado, que permanecia olhando para o horizonte. Em seguida deu três batidas com asa em sua cabeça. - Tem alguém aí dentro?

- Desculpe, mas você faz muitas perguntas. Não pode simplesmente aguardar novas ordens?

- O que é você, um robô? Quando me falavam de você, eu pensei que fosse um cara mais legal. Bom na verdade sempre se referiram a você como um idiota, mas... já faz a diferença.

Conrado faz cara de dúvida quando Katheryne o chama de idiota.

- Eu não me lembro de como eu era.

- Bem, eu também não me lembro de você. Quando a gente é ressuscitado pela Ordem, esquece da vida anterior. Somente memórias programadas são disponibilizadas.

- Então... você também já morreu?

- Sim, muitas vezes. É sua primeira vez?

Conrado fica pensativo. Ainda não lhe ocorrera discutir sobre vida e morte. A única coisa que se importava era seguir as ordens da Ordem do Zero e de sua mestra Morgana.


***


Em outra parte do Mundo Fafito, Valquíria descansava observando o entardecer. 

- Pode sair daí Efito. Eu sei que você está me observando há algum tempo.

Efito, desconfiado, se aproxima.

- Quando percebeu minha presença?

- Há alguns minutos. O que você quer?

O lobo se sentou ao lado da coruja e começou a falar:

- É impressionante essa sensação de que te conheço de algum lugar.

Valquíria sorri e diz:

- Tenho ouvido bastante essa frase ultimamente.

- Mais estranho que isso  é que você aparenta ser uma criatura incrivelmente confiável.

- Vá direto ao ponto lobo.

Efito olha para os lados. Então passa a cochichar:

- Nós não sabemos o que aconteceu com nossos reis. Mas se a Ordem do Zero realmente quisesse nos ajudar, não teriam vindo tão tarde. Eles disseram que Morgana estava enfeitiçada pelos inimigos do Mundo dos Sonhos. Eu, Marina e Juanito não enxergamos verdade no que eles nos dizem.

Valquíria apenas sorri ao ver que não era a única a suspeitar da Ordem do Zero.

- Nós temos uma oportunidade de recuperar as vidas perdidas nas batalhas, e assim também reaver o Mundo Fafito de volta.

A coruja abriu os olhos e virou-se para Efito.

Ele mais uma vez olhou para os lados e continuou:

- Mas estamos sendo vigiados. Caso você tenha interesse, encontre-me na minha toca hoje a meia noite. Observe se não está sendo seguida.

Dito isso, ele afastou-se sem esperar uma resposta.

Morgana os observava de longe. Em seguida voou ao encontro do Mestre.

- Mestre?

O Mestre estava atarefado com um monte de pergaminhos e mapas.

- O que houve? Não vê que o Mestre está ocupado? - Interrompeu-a, Carpa.

- Oh, me perdoe. É que trago relatório sobre a forasteira que o Mestre ordenou que eu vigiasse.

O Mestre parou o que estava fazendo e olhou para Morgana.

- Deixe-a Afrodite. Pode falar meu bem.

- O Lobo convidou-a para uma reunião particular hoje a noite. Parece que a tartaruga e o coelho também devam comparecer.

Todos ficam em silêncio até que Afrodite fala
:
- É só isso? Nos interrompeu para isto?

- Uma conspiração, meus caros. Está óbvio que se trata disso. - Disse elevando sua voz a Águia Dourada.

- É isso que acontece com vermes. Eles rastejam, se reagrupam, nunca nos livramos dessas pragas. - Trovejou Aldebaran.

- Fiquem calmos todos vocês. O que essas pobres criaturas podem nos fazer de mal? Na certa estão desesperados por terem perdido seus reis... Não, eles não são idiotas, eles sabem que não é só isso. Na verdade perderam o seu reino também. 

Após a explicação do Mestre, todos se acalmaram. Ele virou-se para Morgana e disse:

- Ótimo trabalho Morgana, veja se consegue descobrir o que eles tramam nessa reunião, só por garantia.

- As suas ordens, senhor. - Disse a coruja e desapareceu. 


Mais tarde, Valquíria chegou a entrada da toca do lobo. Olhou em volta e entrou. A espreita, Morgana se envolvia na escuridão.

Lá dentro, um túnel enorme iluminado a tochas flamejantes, dava para uma sala interior. Lá, em torno de uma fogueira estavam Marina, Juanito e Efito.

Valquíria ficou a contemplar a fogueira:

- Fogo mágico... Ótimo. Estava preocupada para onde sairia a fumaça dentro desse buraco.

- Ella sabe que el fuego sin humo. - Falou baixinho Juanito para Efito.

- Gosta de magia, Ágatha? - Perguntou Marina.

- Já conheci alguns magos e feiticeiras.

- Bueno, este fuego es todo lo que queda de la magia aquí.

- Até agora. - Rebateu Efito e sorrindo, falou para Valquíria: - Você já ouviu falar da Terra da Magia, Ágatha?

Valquíria sorriu e acenou com a cabeça.

- Ótimo. Uma antiga amiga do rei está tentando nos auxiliar, de forma sutil, pois também não deve envolver seu reino em nossas guerras. Ela entregou a Efito uma lista com itens para realizarmos um feitiço de regeneração. - Explicou Marina.

Valquíria pega o pergaminho que lhe é entregue por Efito. 

-El hechizo traer a nuestros amigos de vuelta a la vida. - Continuou o coelho.

- Nossos reis, Panda, Liah... - Citou o lobo com um sorriso saudoso.

A coruja olhou para ele, e voltou a olhar para o pergaminho. Então comentou:

- Vocês acham mesmo que isso dará certo?

- Nós precisamos acreditar em alguma coisa, estrangeira. Nos tiraram tudo... esperança foi só o que sobrou.

"Esperança..." - Sussurrou Valquíria pensativa. Então sorriu e falou: - Isso basta!!

- ¡Viva!

Mas Marina conteve os ânimos:

- Não devemos contar sobre esse plano para ninguém. Nem mesmo ao nossos amigo Shura, que serve a Ordem, e os leões da proteção que também o seguem.

- Tudo bem mas... fazem ideia do quanto esses itens são impossíveis de se encontrar? - Falou Valquíria descordando com a cabeça.

- Queremos começar pelo mais fácil. Ou pelo menos o item que sabemos a localização. A espada do rei Arthur encontra-se em poderio da família Excalibur há diversas gerações. Achamos que o nosso dragão pode saber onde ela está guardada agora.

- Soul Excalibur? 

- Você também o conhece? Caramba Ágatha, parece que você sempre esteve entre nós. - Comentou Efito surpreso.

- Pero no sabemos donde Excalibur es. 

- Um Excalibur ferido... sei exatamente aonde ele está. Mas não é no Mundo Fafito. Teremos que viajar.

- Se não se importa Ágatha, eu e os meninos já traçamos um plano para encontrar estes itens. Então optamos por nos dividir para agilizar essa missão. Efito e Juanito irão atrás de Excalibur. Eu voltarei ao mar para conseguir a Concha do Templo de Poseidon. E você, caso aceite esta missão, terá de localizar e conseguir uma...

- Pena da Fênix... - Completou Valquíria suspirando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário